quarta-feira, 24 de março de 2010

Humanidade

Não existem mais muitos seres humanos, e os que existem já estão em mutação. Se tornando animais mecânicos, movidos apenas pelo instinto e pela razão. Essa é a conclusão que chego, ao me relacionar com os Homo Sapiens deste planeta em que vivo.

Todos os assuntos e as atenções das pessoas são direcionados no sentido da satisfação dos sentidos, em que o principal foco é o egocentrismo pessoal, ou a satisfação instintiva de um grupo de indivíduos, em que raramente os assuntos ultrapassam os temas relacionados a dinheiro, sexo, posição social, consumo de bens e esportes.

Assuntos de ordem humana, mesmo relacionadas a religião, alem dos temas acima, raramente atingem os estados de uma preocupação humana e espiritual.

Tudo gira em volta de interesses pessoais ou coletivos, egoistamente de cunho social ou individual, vazio de qualquer valor humano, ou as vezes, imitando alguma qualidade humana.

Escondido atrás do comentário e aceitação popular da frase “O lado espiritual é coisa de cada um, ninguém discute”, os “Seres Humanos” tornaram toda e qualquer manifestação espiritual em um compêndio de interesses financeiros, emocionais e sexuais. Raros são os casos de sentimento e experiência verdadeiramente espirituais.

Portanto em meu laudo, sobre minha experiência como um Ser Humano nesse planeta, chego a conclusão que é necessária uma mudança radical, nos conceitos e na direção destes seres nesse globo, os quais estão perdidos, sem saber mais em que direção apontar seus anseios, seu amor e dedicação.

Não radicalizando, não são criaturas perversas ou insensíveis, apesar de alguns muitos assim agirem em seu dia a dia, mas entre todos, existem uns poucos em que no olhar, eu posso e pude muitas vezes vislumbrar uma luz de vida e entendimento.

Quanto a potencial, eles possuem bastante, porem todos os conceitos e verdades em que acreditam esta minando esta fonte, fazendo-os apenas instrumentos de alguns, em prol de destruir qualquer vestígio de Humanidade, de forma demoníaca e nefasta.

Esperando um dia uma providencia divina... Edmil.

Salto de Pirapora – 23/03/2010.

Nenhum comentário: