quarta-feira, 10 de março de 2010

Carência

Será que carência significa falta de sexo, amizade, amor ou algo material ?
Será que se fosse substituir essa carência por uma delas ira substituir o vazio ?

E então colocamos todas as coisas no lugar dessa carência e esperamos que essas coisas substituam, porem, com o tempo precisam ser substituídas ou aumentar cada vez mais a colocação delas, pois elas não preenchem esse vazio totalmente.

Mas o porque é que ela surge, de repente, sem que seja procurada ou querida ?

Bem... vamos as respostas, de forma bem simples.

A carência não é a falta de nada, mas apenas a falta de você mesmo, não das sua personalidade, não da sua vida, não das coisas que você tem ou quer ter, mas apenas de você, simplesmente, da sua fonte de felicidade, que parou de correr.

Nada ira substituir você, nem nada nem ninguém, pois você é a pessoa mais importante para você mesmo. Você é o centro do Universo para você mesmo, e é esse centro que esta fora de foco. Você não é outra pessoa ou outra coisa que você valoriza, mas apenas o Eu, que esta oculto dentro de você.

E o porque ela aparece... é simples. Você faz todas as suas coisas, tem todas as coisas, e sua atenção esta ai, nelas, nas coisas que você valorizou na sua vida, e então, não mais que em um instante, você enjoou delas, ficou cansado de se relacionar com elas e de deixar que elas façam parte da sua vida... e sua atenção voltou-se para você, para esse lugar que você abandonou cheio de coisas sem valor... é nesse momento, você sente a carência de você mesmo.

Basta apenas, ser humilde, aceitar-se, amar-se, olhar para você mesmo, não sua identidade, não sua personalidade, mas você, puramente você e sentir a fonte da vida, pulsando, e daí essa vida, vai vir, e preencher esse lugar infinito que nada preenche, e fazer que em lugar da Carência exista apenas Você, pleno de Você mesmo.

Salto de Pirapora - 10/03/2010

Nenhum comentário: