quinta-feira, 11 de março de 2010

Aonde você está?

Você pode falar: “Estou aqui”, mas será mesmo... será que não é uma grande ilusão acreditar nisso ?

Vamos por partes... Vamos entender como funciona o seu corpo.

A princípio todas as suas sensações, como o tato, a audição, o olfato, o paladar e a visão todas elas partem de estímulos nos terminais do corpo, transmitidos para seu cérebro, aonde são processados e interpretados por você.

E a ilusão é tão grande que você acha que sente tudo na periferia de seu corpo, mas tudo é sentido internamente aonde você esta, e que, pela ilusão a impressão é que você é o corpo, e não um usuário dele.

Imagine um motorista em um carro, que dirigindo intensamente, passa a sentir o carro como parte dele mesmo, porém a um limite, pois o carro não este totalmente conectado com o motorista, que não sente o capo, o retrovisor, as lanternas como se fosse ele mesmo, mas apenas o sentimento de controlar o carro.

Com o corpo humano é muito mais intenso, pois projetamos dentro do cérebro uma imagem de nossos membros e sensores, e desejando, nos movemos tanto dentro, na imagem do cérebro, como fora, como uma um habilidoso marionetes... Vou explicar como funciona, dando um exemplo, como nos movimentos da mão.

Criamos mentalmente uma imagem de uma mão, não em um lugar específico do cérebro, mas em vários locais, conectados... uma copia da sua visão externa da mão. Então você move essa mão interna e através do seu desejo, da sua fé você a move externamente, com o seu cérebro controlando os músculos, obedecendo a trajetória que você imaginou... mas tudo internamente.

Você inteiro é uma cópia internamente, todos seus movimentos e sensações são sentidas internamente e não externamente. A ilusão é você pensar que você é o que vê e o que sente.

Se você corta a comunicação com os seus órgãos e membros, como um ferimento ou traumatismo, rompendo os nervos ou obstruindo-os, você poderá até ter esses órgãos ou membros, mas não consegue imaginar que são seus, pois eles passarão a ser distintos de você.

E onde você está... Ou então onde sempre esteve é o segredo que originou todo este Universo, pois para que você pudesse ter essa ilusão de ter um corpo, e experimenta-lo como se você fosse ele, é a razão por que tudo foi criado...

Então a pergunta é, quem você é, e aonde você esta ou como você é ? Mas a questão não é essa... a questão foi colocada para você entender que você não é somente o que aparenta ser, mas muito... Muito mais...

Salto de Pirapora - 11/03/2010

Nenhum comentário: